segunda-feira, 11 de março de 2013

Palestra com os alcoólicos anônimos

Aconteceu hoje, segunda feira, dia 11 de março, na Escola Maria Pastor, uma palestra com os Alcoólicos Anônimos, parte da disciplina Enfermagem em Dependências Químicas, para a turma 76M. Dois representantes da irmandade vieram na escola e puderam falar sobre suas experiências passadas e pontos de vista sobre o alcoolismo. 

 

 











A palestra em formato de bate papo foi de extrema importância para o aprendizado dos alunos e logo teremos outras visitas da irmandade para falar com outras turmas. Aguarde! 

quarta-feira, 6 de março de 2013

Aulas Inaugurais - Março de 2013

Informamos aos alunos que no dia 11 de março, segunda feira, iniciaremos nossa turma matutina de Análises Clínicas e a turma noturna de Nutrição. Aproveitem para se matricular em nossas últimas vagas para cada curso!

Aula Inaugural Análises Clínicas PC 29 - 09:00
Aula Inaugural Nutrição N11 - 19:00

Esperamos vocês!

sexta-feira, 1 de março de 2013

Trabalho de Conclusão de Curso da Turma 72N e 73M

Nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, a Escola Maria Pastor teve o prazer de apresentar o Trabalho de Conclusão de Curso de seus alunos das turmas 72N e 73M de enfermagem. Ambos os trabalhos foram coordenados pelo professor Jaime Dias e tiveram como julgadores a Coordenadora do curso Daniela Veloso, os professores da casa Denise Sodré, Robson Araújo, além de enfermeiros, técnicos e outros profissionais como Miguel Maya, ator do espetáculo Jacira, a Enfermeira do Celular, e Raoni Ferreira, relações públicas da escola.




Os alunos apresentaram trabalhos em grupo sobre diversos assuntos, de forma multidisciplinar, como: Etiqueta Profissional, Ética, Educação Emocional, Gestão Ambiental, Administração em Enfermagem e Administração de Conflitos. 




A banca, que avaliou critérios como Postura e Apresentação Pessoal, Apresentação Oral, Slides, Trabalho Escrito, dentre outros, ficou muito satisfeita com a qualidade dos trabalhos, e aproveitou para dar dicas aos alunos de como se portar nas futuras seleções de emprego.


                           



A Escola parabeniza todos os alunos pelo sucesso, e gostaria de desejar boa sorte na próxima etapa, o tão esperado mercado de trabalho!  Para nós, foi uma experiência maravilhosa poder contribuir para o aprendizado de vocês e formar turmas tão competentes.