terça-feira, 7 de junho de 2011

Escola Maria Pastor promove mais uma Feira de Saúde


Na sexta feira, 3 de Junho de 2011, a Escola Técnica em Saúde Maria Pastor realizou mais uma Feira de Saúde em suas instalações, onde os alunos puderam colocar em prática as técnicas aprendidas em sala de aula, atendendo gratuitamente a comunidade da Independência, onde estamos localizados.

 
No período da manhã, foram feitos atendimentos pelos alunos do curso de enfermagem que aferiram pressão arterial, glicemia capilar, peso, altura, além da distribuição de preservativos e informativos de saúde. 


Os alunos de Radiologia participaram da Feira de Saúde oferecendo uma palestra sobre Cancer para a comunidade, e os alunos de Nutrição ficaram de plantão distribuindo informativos sobre alimentação saudável e prevenção de doenças como diabetes e hipertensão.  


Além disso, ainda pela manhã houve uma palestra com o Tenente Sena do Corpo de Bombeiros, sobre primeiros socorros.


No período da tarde, as aferições de pressão arterial e os outros procedimentos continuaram e houve também a presença de uma médica na escola atendendo gratuitamente pacientes, além de solicitar exames para os mesmos.


Ao final do dia, totalizamos mais de 300 atendimentos com nossos alunos. Agradecemos a todos os alunos e à equipe da Maria Pastor que colaboraram na realização da nossa Feira de Saúde, e também à TecMédica que mais uma vez nos apoiou e reforçou o laço dessa parceria. A feira em mais uma edição foi um sucesso!

Nenhum comentário :

Postar um comentário