sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Nossos Laboratórios - Parte II – Enfermagem, Radiologia e Optica

Dando continuidade à nossa reportagem sobre os laboratórios da escola, vamos conhecer hoje um pouco mais sobre os laboratórios de Enfermagem, Radiologia e Óptica. (Não viu a primeira postagem? Clique aqui)

- Laboratório de Enfermagem

O Laboratório de Enfermagem da escola possui diversos equipamentos e artifícios para melhorar o aprendizado do aluno. No laboratório encontramos cama hospitalar, boneco simulador, esqueleto expositor,  além de vários utensílios da área.




O local é muito freqüentado pelos alunos de enfermagem, sendo nele iniciadas aulas de disciplinas teórico-práticas, e onde, através de situações simuladas, os alunos executam procedimentos de enfermagem como se estivessem em campo de trabalho, mas com uma grande vantagem, a de poder errar, repetir e obter habilidades no manuseio com equipamentos.


- Laborátório de Radiologia

Nosso laboratório de radiologia também é muito completo, possuindo um aparelho de RaioX, com mesa de comando automático, e outros equipamentos para simular todo o funcionamento de uma sala de Raio X de um hospital.





Os alunos podem contar além do aparelho de raio X equipado com Buck Mural e grade móvel, com a câmera escura e uma processadora automática Fuji. Estão disponíveis também dois negatoscópios para análises e estudo de películas radiográficas. Para um melhor aprendizado o novo Laboratório conta ainda com uma disposição didática com cadeiras acolchoadas e um quadro além do ambiente totalmente climatizado.


- Laboratório de Óptica

 No laboratório de Óptica, os alunos da escola podem aprender na prática como se desenha e confecciona lentes oftálmicas e de contato por prescrição médica, identificando, classificando e medindo óculos e lentes, segundo suas características: grau, diâmetro, espessura, curvatura e índice de refração, além de dentificar as medidas necessárias para adaptação da lente à armação dos óculos e conseqüentes ajustes ao rosto.



Agora que ja conhece um pouco mais de nossa estrutura, o que está esperando para vir no visitar e se matricular em um dos nossos cursos? Não deixe passar essa oportunidade de se qualificar e garantir seu lugar no mercado de trabalho.




Nenhum comentário :

Postar um comentário