terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Entenda mais sobre ANGIOPLASTIA, a cirurgia que Wando foi submetido.

Em novo boletim, a equipe médica que cuida de Wando, submetido a uma angioplastia no sábado, 28, explica que o cantor foi internado, a princípio, para fazer apenas um cateterismo, procedimento feito com um cateter para diagnosticar e tratar problemas cardíaco. Contudo o paciente teve uma piora na madrugada de sábado. Com um quadro de angina refratária, ele foi submetido, com um urgência, a uma angioplastia - cirurgia feita para desobstruir a artério do paciente.

A angioplastia é uma cirurgia realizada com o intuito de desobstruir uma artéria do paciente. Essa técnica hemodinâmica utiliza um minúsculo balão na ponta de um catéter, que é insuflado dentro da artéria, que está obstruída com placas de gordura e sangue, além de uma mini tela de aço chamada stent que, aberta, facilita o fluxo sanguíneo.

O procedimento é utilizado nos Estados Unidos desde 1983. A substância, conhecida como abciximab, impede a união de plaquetas, células sangüíneas responsáveis pela coagulação. O abciximab torna a cirurgia mais eficiente e reduziu para 4% a mortalidade entre infartados atendidos em hospitais.

A angioplastia não pode ser usada em:

  • Pessoas com mais de 80 anos.
  • Pessoas que sofrem de doenças hemorrágicas, uma vez que o remédio impede a coagulação.
  • Quem fez cirurgia nos últimos 6 meses
  • Quem sofreu de derrame cerebral nos últimos dois anos.


Confira o video abaixo mostrando um pouco sobre esse procedimento: 

Nenhum comentário :

Postar um comentário