quarta-feira, 27 de junho de 2012

27 de junho - Dia do Técnico em Nutrição

Você sabia que hoje é o DIA DO TÉCNICO EM NUTRIÇÃO? A Escola Maria Pastor gostaria de parabenizar a todos os técnicos e alunos do curso de Nutrição e Dietética pela data de hoje! O técnico em nutrição. 

É o profissional que acompanha e orienta as atividades de controle de qualidade, higiênico-sanitárias e segurança no trabalho, em todo o processo de produção de refeições e alimentos. Acompanha e orienta os procedimentos culinários de preparo de refeições e alimentos. Coordena a execução das atividades de porcionamento, transporte e distribuição de refeições.

 Realiza, também, a pesagem de pacientes e aplica outras técnicas de mensuração de dados corporais para subsidiar a avaliação nutricional; avalia as dietas de rotina com a prescrição dietética indicada pelo nutricionista. Participa de programas de educação alimentar, dentre outras atividades.

O Dia do Técnico em Nutrição e Dietética, comemorado em 27 de junho, é uma referência à primeira definição sobre a classe surgida no Brasil, no ano de 1961.

Nenhum comentário :

Postar um comentário